Observe, ouça e elabore

Realize uma abertura para o seu vídeo, através de fotografias, vídeos, músicas e criação de textos. Você pode criar materiais, utilizar as fontes encontradas ao lado, ou se utilizar das fontes disponíveis na Biblioteca, além do poder pesquisar materiais à parte. Nesta abertura, apresente a importância e os significados de alguns artesanatos nas crenças religiosas guarani, durante o Nhemongaraí (batismo guarani).

Como se trata de uma abertura, é importante que você apresente e destaque, de forma breve, ideias “chaves” do que o seu vídeo irá abordar, através de títulos, imagens que remetam aos principais temas, e ideias abordadas no vídeo, ou músicas de fundo, relacionadas aos temas.

Organize seu vídeo através de clipes editados no aplicativo Vivavideo ou no programa Windows Movie Maker. Em seguida, suba o vídeo para o Youtube, podendo utilizar também o Editor de Vídeos do Youtube. Por último, poste o link do youtube com o seu vídeo, no fórum deste site, para o(a) seu professor(a) poder assistir.

null

O que acontece no Nhemongaraí?
null

Petyngua – usos durante o Nhemongaraí?
null

Ajaka (cestos) – usos durante o Nhemongarai
null

Velinhas – usos durante o Nhemongaraí
null

Amba’í – usos durante o Nhemongaraí